PiraporaPost

UNIMONTES, FAPEMIG e Cátedra da UNESCO concluem mapeamento econômico e rotas turísticas para Pirapora

EMUTUR/Ascom

O Núcleo de Pesquisa em Economia Criativa e Inovação da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) realizou em 25/07, no Centro de Convenções de Pirapora, a última fase do Projeto “Economia criativa, vulnerabilidades de negócios e governança de políticas públicas para o Turismo: Uma pesquisa-ação no Norte de Minas”.

O projeto foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa em Minas Gerais (FAPEMIG), com apoio da Cátedra da UNESCO – iniciativa de cooperação internacional entre instituições de ensino superior, pesquisa e redes de trabalho. A mobilização reuniu empreendedores, comunicadores, artesãos, profissionais do turismo e servidores públicos.

Na ocasião foram entregues o mapeamento das atividades de economia criativa do município, especialmente nos setores de artesanato, gastronomia e turismo; os mapas das propostas de rotas turísticas em Pirapora; e os relatórios técnicos para auxílio da formulação de novas ações do poder público voltadas para esses setores.

Recebidos pela equipe do Centro de Apoio ao Turista/CAT da Emutur e pelo empreendedor Geraldo Rodrigues “Romário” (Art da Terra), para repasse à EMUTUR e PREFEITURA, os resultados da pesquisa listam ações capazes de impulsionar o comércio, cultura e o turismo de Pirapora, promovendo desenvolvimento sustentável, valorizando tradições, produtos e serviços locais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo